Bolsa CUF D. Manuel de Mello: 100 mil euros para investigação clínica

6 de Julho 2023

A Bolsa CUF D. Manuel de Mello irá atribuir, a partir de 2023, o valor de 100 mil euros a um médico investigador, um apoio à investigação que viu o seu valor duplicar desde a última edição.

A CUF, através da CUF Academic Center, e a Fundação Amélia de Mello lançaram o processo de candidaturas para a Bolsa CUF D. Manuel de Mello, destinada a jovens médicos doutorados no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das Faculdades de Medicina portuguesas, para financiamento dos seus projetos de investigação clínica.

O investimento no ensino e na cooperação com as instituições universitárias permite aumentar o conhecimento médico e incentivar a investigação clínica que tenta diariamente encontrar avanços em diferentes campos da saúde, com o intuito de desenvolver e aplicar melhores práticas clínicas ao serviço dos doentes. “Iniciativas como a Bolsa CUF D. Manuel de Mello tornam-se, por isso, fundamentais para garantir à comunidade científica as condições necessárias ao bom desenvolvimento da sua atividade e, em simultâneo, para valorizar e distinguir o mérito dos investigadores portugueses, e dos seus trabalhos, onde todos têm o mesmo propósito: contribuir para a melhoria contínua dos cuidados de saúde”, lê-se na nota de imprensa.

As candidaturas decorrem até 29 de setembro e a decisão do júri será anunciada até 22 de dezembro de 2023.

A Bolsa CUF D. Manuel de Mello conta já com 16 anos de história, tendo distinguido projetos de investigação de doenças como Lúpus, Alzheimer, Esquizofrenia, Tuberculose, entre outras áreas médicas.

Pode consultar o regulamento em www.cuf.pt e www.fundacaoameliademello.org.pt.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Eleições históricas no SMN: voto eletrónico duplica participação dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Norte elegeu hoje os seus novos Corpos Gerentes para o triénio 2025-2028, numa votação histórica marcada pela estreia do voto eletrónico e uma participação recorde, refletindo o crescimento do sindicato. A Lista A – “Pela Defesa de Todos os Médicos”, liderada por Joana Bordalo e Sá, foi reeleita com 91,37% dos voto

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights