Faculdade Egas Moniz vai ter nova licenciatura em Ciências Biomédicas

7 de Julho 2023

A Egas Moniz School of Health & Science vai abrir no próximo ano letivo uma nova licenciatura, em Ciências Biomédicas. O curso terá dois ramos, Medicina e Medicina Veterinária, com a duração de três anos, em regime presencial.

Esta licenciatura apresenta-se como o equivalente a um primeiro ciclo, ou seja, os três primeiros anos, de um curso de Medicina ou de Medicina Veterinária, havendo também uma opção de transversalidade com o curso com Medicina Dentária, consoante o ramo escolhido pelo aluno.

Manuel Pequito, representante da equipa de coordenação, refere que a licenciatura “coloca o aluno no centro do seu processo de aprendizagem, num curso lecionado de forma modular e integrada, com uma forte aposta nas ferramentas tecnológicas, totalmente alinhado com o conceito One Health e com o ADN Egas Moniz, já conhecido e respeitado pela sociedade”. Acrescenta ainda que “esta nova aposta da Egas Moniz se enquadra na estratégia contínua de desenvolvimento nesta área e poderá, no futuro, abrir caminho para um curso de Medicina”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights