Presidente da República felicita militar do curso de Comandos que teve alta na sexta-feira

8 de Julho 2023

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o militar do curso de Comandos do Exército que teve sexta-feira alta hospitalar, após quase um mês internado, e que tinha visitado há duas semanas.

“O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas felicitou telefonicamente Nuno Marinho, militar do curso de Comandos do Exército, que hoje teve alta, tendo recuperado da situação clínica que o afetou”, lê-se numa nota publicada sexta-feira no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

O Exército anunciou em 20 de junho que um militar do 139.º curso de Comandos se encontrava em coma induzido no Hospital Santa Maria, em Lisboa, após ter sofrido “um golpe de calor” no dia 12 de junho “durante a execução da instrução de marcha-corrida, com a distância de 15 quilómetros, com carga de cinco quilos, no quilómetro 14”.

Em comunicado, o Exército informou que o militar foi primeiro assistido por uma equipa médica militar, tendo sido acionado o INEM, que o transportou para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi admitido nos cuidados intensivos.

O Exército adiantou que tinha sido “iniciado um processo de averiguações” sobre este episódio.

Em 22 de junho, o Exército comunicou que o militar internado no Hospital de Santa Maria já tinha saído do coma induzido e que se encontrava “a respirar de forma autónoma, com evolução clínica favorável”.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou em 23 de junho o militar no Hospital de Santa Maria, que nesse mesmo dia foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights