Prémio que distingue melhores práticas na abordagem da pessoa com SAOS

10 de Julho 2023

 A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), o Grupo de Estudos das Doenças Respiratórias (GRESP) e a Linde Saúde vão distinguir o melhor projeto na abordagem da pessoa com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS). 

A primeira edição do Prémio “A Pneumologia e a Medicina Geral e Familiar na abordagem ao doente com SAOS” quer distinguir com cinco mil euros o melhor projeto na abordagem da pessoa com SAOS.

A iniciativa visa “incentivar a colaboração entre as especialidades que mais frequentemente lidam com SAOS, contribuindo para um serviço de qualidade prestado a estas pessoas.”

Em comunicado enviado ao nosso jornal é referido que “podem concorrer médicos e/ou investigadores, individualmente ou em grupo, que se dediquem à investigação e promoção da saúde das pessoas com doença respiratória crónica, particularmente no âmbito da patologia respiratória do sono.”

“São elegíveis projetos ou trabalhos de âmbito nacional, incluindo regiões autónomas, realizados no período compreendido entre 01/01/2022 e 18/09/2023, em instituições públicas ou privadas, de âmbito hospitalar ou dos cuidados de saúde primários. Um dos requisitos da candidatura é incluir pelo menos um(a) coautor(a) membro da SPP e um(a) coautor(a) membro do GRESP, que tenham as quotizações em dia”, lê-se ainda na nota de imprensa.

O Prémio e a Menção Honrosa vão ser entregues no 39.º Congresso da SPP, que se vai realizar entre 9 e 11 de novembro, aos autores dos dois melhores projetos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 18 de setembro.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights