Novo podcast da Sanofi quer inspirar e apoiar pessoas que vivem com doença

11 de Julho 2023

A Sanofi lançou recentemente o podcast "Vidas", um projeto que visa dar voz a quem muitas vezes é "esquecido" e servir de "inspiração" para pessoas que vivem com doença.

Contacta pelo nosso jornal, Isabel Soares, da Sanofi, explica que o projeto tem como principal objetivo “dar voz aos doentes de uma forma inovadora e disruptiva”.

Segundo Isabel Soares, “há muitos podcast sobre saúde, mas não há nenhum sobre pessoas que vivem com doença. Existe um grande foco na condição médica das pessoas, onde são abordados, sobretudo, políticos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e administradores hospitalares… Mas os doentes às vezes são esquecidos. Portanto, a inovação deste podcast é exatamente essa. O “Vida” foca-se na pessoa que, de facto, necessita dos cuidados de saúde.”

Conscientes da importância de “dar a conhecer a realidade dos doente e dos seus familiares”, a nova iniciativa da gigante farmacêutica traz à mesa o debate sobre diferentes patologias.

“As principais doenças abordadas são aquelas com maior prevalência, nomeadamente o cancro e a diabetes. No entanto, também abordamos outras doenças como asma grave, dermatite atópica, polipose nasal e doenças raras. Apesar de serem menos conhecidas, todas estas patologias afetam muito a qualidade de vida dos doentes”, destaca.

O ‘Vidas’ é, portanto, “mais do que um podcast sobre doenças, é um podcast sobre saúde e sobre histórias de pessoas que vivem com uma determinada patologia”.

Esta primeira temporada irá contar com dez episódios que serão divulgados mensalmente.

O primeiro episódio já está disponível Aqui.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights