OMS saúda programa de Moçambique para hospital em cada distrito

14 de Julho 2023

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, saudou em Maputo, o programa governamental “Um distrito, um hospital”, reconhecendo que são necessários investimentos na saúde no pós-pandemia.

“Concordamos que são necessários mais investimentos na saúde após a covid-19”, declarou Tedros Ghebreyesus, aludindo ao encontro que manteve na quinta-feira com o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.

O encontro, disse, serviu para discutir o programa do Governo moçambicano para implantar infraestruturas sanitárias de raiz, equipadas com serviços modernos para reduzir a transferência de doentes para um hospital de referência.

O diretor-geral da OMS explicou que o encontro com o Presidente moçambicano permitiu analisar os “investimentos necessários” para a concretização do programa “Um distrito, um hospital”, de “unidades básicas de saúde através da uma nova plataforma de investimentos de impacto” no setor da saúde em Moçambique.

Após o encontro com o chefe de Estado, Tedros Ghebreyesus admitiu ainda a possibilidade de inclusão de Moçambique na Iniciativa de Vacinação contra Malária já no primeiro trimestre de 2024.

O diretor-geral da OMS iniciou na quinta-feira uma visita de trabalho de dois dias a Moçambique.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights