Torres Novas aumenta desfibrilhadores em equipamentos municipais

14 de Julho 2023

A Câmara de Torres Novas (Santarém) aumentou de quatro para 18 o número de desfibrilhadores automáticos externos em equipamentos públicos e capacitou mais de uma centena de operacionais para a sua utilização, num investimento de 17.000 euros.

Em comunicado, o município afirma que o Programa Municipal de Desfibrilhadores Automáticos Externos passou a abranger mais 14 locais e permitiu a formação de 112 operacionais, entre trabalhadores do município, professores, treinadores e dirigentes desportivos, “que poderão operar qualquer equipamento existente na rede municipal, desde que o seu certificado esteja válido”.

“Com esta rede, Torres Novas reforça a cadeia de sobrevivência para os munícipes que possam ser vítimas de uma paragem cardiorrespiratória, ao permitir uma resposta mais próxima e mais rápida em caso de situação de fibrilhação ventricular, em equipamentos municipais de elevada afluência”, acrescenta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights