Esta parceria entre a NMS e a Novo Nordisk contou com o apoio da Gebalis, empresa que tem sob sua responsabilidade a gestão do património habitacional municipal e que assumiu, na segunda edição da Summer Medical School: LifeStyle, o processo de identificação das famílias da cidade de Lisboa.
As Bolsas NMS-Novo Nordisk pretendem reduzir as desigualdades sociais que impedem a frequência de programas que estimulem a adoção de estilos de vida saudáveis com impacto direto no futuro das crianças. Têm ainda como missão estimular, junto destas crianças, uma cultura de prevenção, incentivando a adoção de hábitos saudáveis que possam ser replicados em cada comunidade, junto das famílias e amigos.
Os 20 participantes identificados vão, assim, poder participar numa das turmas do primeiro campo de férias a decorrer numa escola médica e que tem como foco a promoção de um estilo de vida saudável junto dos mais novos.
A Summer Medical School: Lifestyle tem lugar durante o mês de julho e destina-se a crianças, entre os 6 e os 14 anos, e a jovens, entre os 15 e os 18 anos, sendo o programa adaptado em função da faixa etária.
PR/HN/RA
0 Comments