NOVA Medical School disponibiliza 20 bolsas para famílias mais vulneráveis de Lisboa

17 de Julho 2023

A NOVA Medical School (NMS) vai disponibilizar, na segunda edição da Summer Medical School: LifeStyle, 20 bolsas para crianças cujas famílias necessitem de uma resposta social durante o mês de julho.

Esta parceria entre a NMS e a Novo Nordisk contou com o apoio da Gebalis, empresa que tem sob sua responsabilidade a gestão do património habitacional municipal e que assumiu, na segunda edição da Summer Medical School: LifeStyle, o processo de identificação das famílias da cidade de Lisboa.

As Bolsas NMS-Novo Nordisk pretendem reduzir as desigualdades sociais que impedem a frequência de programas que estimulem a adoção de estilos de vida saudáveis com impacto direto no futuro das crianças. Têm ainda como missão estimular, junto destas crianças, uma cultura de prevenção, incentivando a adoção de hábitos saudáveis que possam ser replicados em cada comunidade, junto das famílias e amigos.

Os 20 participantes identificados vão, assim, poder participar numa das turmas do primeiro campo de férias a decorrer numa escola médica e que tem como foco a promoção de um estilo de vida saudável junto dos mais novos.

A Summer Medical School: Lifestyle tem lugar durante o mês de julho e destina-se a crianças, entre os 6 e os 14 anos, e a jovens, entre os 15 e os 18 anos, sendo o programa adaptado em função da faixa etária.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights