Ao firmarem esta parceria, a Residências Montepio – Serviços de Saúde e a Universidade Nova de Lisboa – Nova IMS “associam as vertentes educacional e empresarial com o objetivo de colmatar uma lacuna educativa existente, promover novas competências na gestão de unidades de saúde e dar resposta às necessidades do mercado de trabalho e das empresas”, explica o comunicado de imprensa.
Idália Serrão, presidente da Residências Montepio, expressa a sua satisfação pela formalização desta parceria, reconhecendo a NOVA IMS como “uma instituição académica de elevado prestígio nacional e internacional, que desempenha um papel fundamental no fortalecimento da relação entre o setor empresarial e a academia”. Idália Serrão acrescenta: “Esperamos uma colaboração intensa entre as duas entidades, com envolvimento de alunos e professores em todos os níveis. Este será um projeto verdadeiramente colaborativo e empolgante, visando melhorar a saúde e o bem-estar das nossas populações.”
De acordo com Guilherme Victorino, Associate Dean for Value Creation da NOVA IMS, “é essencial que a academia esteja alinhada com as necessidades do mercado de trabalho, e esta parceria fortalece ainda mais essa conexão”. “Precisamos de desenvolver mecanismos de colaboração que permitam a participação conjunta em atividades técnicas e académicas na área da saúde. Esta troca de conhecimentos entre a universidade e as organizações é fundamental para responder aos desafios da saúde”, reforça o sub-diretor da Nova IMS.
Aberto ao público em geral, o curso Gestão, Inovação e Liderança em Unidades de Saúde constitui uma oportunidade de adquirir ferramentas e técnicas para melhorar a eficiência e eficácia das unidades de saúde, promovendo a partilha, entre profissionais do setor, de novos modelos que permitem promover a inovação e a transformação.
O curso terá a duração de um semestre e coordenação de Guilherme Victorino, José Carlos Caiado, professor auxiliar da Nova IMS, e Carlos Lucas, diretor de planeamento, controlo e auditoria clínica da Residências Montepio e professor convidado da Nova IMS.
Como requisitos para aceder a este novo curso serão considerados os candidatos com grau de licenciatura ou experiência profissional relevante no setor da saúde.
PR/HN/RA
0 Comments