SPLS organiza debate sobre registo eletrónico único e a integração de cuidados

17 de Julho 2023

A Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde (SPLS) promove na próxima quarta-feira um debate focado no registo eletrónico único e a integração de cuidados. O evento terá lugar no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. 

De acordo com a SPLS, o encontro vai contar com a reflexão e o contributo de vários especialistas da área.

Henrique Martins, médico internista e professor no ISCTE, e Rita Veloso, vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Santo António, vão abordar a implementação do registo eletrónico único — um instrumento que visa reunir informação essencial de cada cidadão para a melhoria da prestação de cuidados de saúde. 

Já na segunda parte será dedicada às estratégias para a integração de cuidados em Portugal. O debate irá contar com a participação de Luís Barreto Campos, Presidente do Conselho Português para a Saúde e Ambiente e do médico José Mendes Nunes.

A presidente da sociedade científica, Cristina Vaz de Almeida explica em comunicado que o debate “representa o compromisso em fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais, decisores políticos e público geral na área da saúde.”

“Estamos confiantes de que, através do contributo destes especialistas, possamos aprofundar ainda mais os assuntos em debate: identificar desafios, partilhar melhores práticas e apontar soluções. Tudo isto faz parte do caminho para aumentar a literacia em saúde da população e até mesmo dos profissionais de saúde”, acrescentou.

O evento decorre entre as 17h00 e as 18h30 no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights