Centro Hospitalar do Oeste reforça atividade assistencial no primeiro semestre de 2023

18 de Julho 2023

O Centro Hospitalar do Oeste registou, no primeiro semestre de 2023, um aumento da sua atividade assistencial comparativamente com os primeiros seis meses de 2022.

Os dados apurados demonstram que foram realizadas mais consultas e cirurgias, e o número de sessões de Hospital de Dia também registou uma tendência crescente, informa o comunicado de imprensa hoje divulgado.

Foram realizadas 88.390 consultas nas unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Oeste, mais 6.023 (mais 7,3%) do que em 2022. O número de consultas subsequentes teve um aumento de 11,5% (mais 6.261 consultas).

Em relação ao bloco operatório, foram realizadas 5.186 cirurgias, o que corresponde a um aumento de 19,5% (mais 848) em comparação com o período homólogo do ano anterior.

As sessões de Hospital de Dia registaram uma subida de 18,4%. Até junho deste ano, foram efetuadas 8.838 sessões, mais 1.371 do que em igual período do ano passado.

No que concerne ao número de atendimentos nos serviços de urgência, foram registados 85.136 episódios até ao final de junho de 2023, um aumento de 2,4%, que corresponde a mais 1.993 atendimentos. 

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

Nuno Rodrigues: “O Governo pode esperar seriedade, credibilidade e transparência do Sindicato Independente dos Médicos”

O médico de saúde pública Nuno Rodrigues, novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, conversou com o HealthNews sobre a sua carreira, a atividade sindical, os objetivos do SIM no triénio 2024-2027, as relações com o Ministério da Saúde e o Serviço Nacional de Saúde. O Sindicato Independente dos Médicos tem propostas para aumentar o acesso dos portugueses à saúde e quer que até 2 de junho estas sejam analisadas e consideradas para o plano de emergência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights