Novo livro quer promover a literacia em saúde dos cidadãos

18 de Julho 2023

O livro “A Saúde no Saber”, produzido por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, vai ser apresentado esta quinta-feira. 

Criada no âmbito de um projeto de comunicação de ciência com o mesmo nome, a publicação pretende “aproximar a população da ciência, ao apresentar de forma acessível – com recurso a textos e ilustrações – temas relacionados com a saúde, como cancro, fertilidade, sono, imunidade, doenças neuropsiquiátricas, doenças neurodegenerativas, desenvolvimento neuronal, terapia génica, microbiologia, metabolismo e biotecnologia”.

A coordenadora do projeto “A Saúde no Saber”, Sara Varela Amaral sublinha que “o livro é parte integrante de uma campanha de comunicação de ciência que visa promover a literacia em saúde, que envolveu mais de 50 investigadores da Universidade de Coimbra e diversos parceiros sociais.”

Para o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Investigação, João Ramalho-Santos, “este é um exemplo excelente de promoção da cultura científica promovida por investigadores. A comunicação de ciência e promoção de literacia em saúde deve ser uma importante missão da academia. O livro A Saúde no Saber visa ser um veículo de informação científica fidedigna e aproximar os cidadãos da investigação que é feita na academia”.

O evento de apresentação vai decorrer no UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a partir das 17 horas.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights