Greve dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica condiciona funcionamento do Hospital Fernando Fonseca

20 de Julho 2023

Esta sexta-feira, dia 21 de julho, os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TDT) a trabalhar no Hospital Fernando da Fonseca (HFF) vão estar em greve e manifestar-se em frente ao Ministério das Finanças, entre as 11h30 e as 14h00.

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica irão protestar contra a falta de respostas concretas às suas reivindicações, bem como contra a desigualdade no tratamento de que são alvo em matérias como: a não abertura dos concursos de promoção na carreira prevista no Acordo de Empresa, conforme já aconteceu com as outras carreiras no HFF; a não aplicação do Acordo Coletivo de Trabalho dos Hospitais EPE, abrindo a hipótese aos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica de optarem pelo Acordo Coletivo de Trabalho.

Estes profissionais exigem a abertura imediata dos concursos de promoção na carreira dos TDT existente no Acordo de Empresa, a revisão da tabela salarial do Acordo de Empresa e a adesão ao Acordo Coletivo de Trabalho.

Com esta paralisação, naquele hospital, poderão não se realizar diversos exames complementares de diagnóstico (análises clínicas, ecografias, raio X, entre outros), bem como atividades nas áreas da terapêutica (farmácias hospitalares, fisioterapia, terapia da fala ou terapia ocupacional).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP acusa Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.

MAIS LIDAS

Share This