SPEPH lamenta não ter sido considerada na produção do “Manual de Trauma Técnicas”

21 de Julho 2023

A Sociedade Portuguesa de Emergência Pré-Hospitalar (SPEPH) lamentou o facto de não ter sido considerada para contribuir na produção dos manuais e orientações técnicas do Departamento de Formação de Emergência Médica do INEM.

Em comunicado, a SPEPH mostrou-se surpreendido por não ter sido chamado para a produção do  “Manual de Trauma Técnicas” do Departamento de Formação de Emergência Médica do INEM, “bem como as orientações técnicas OT.028-01DEM e OT.029-01.DEM”.

“Após uma cuidada apreciação da documentação, que para além da insuficiente atualização, comporta demasiadas inconsistências técnicas e cientificas que se afiguram preocupantes, e que naturalmente vão proporcionar cuidados de menor qualidade tendo em consideração as visões mais atuais”, aponta a SPEPH.

No comunicado, a sociedade disse saudar a iniciativa do INEM “apesar de todos os erros”.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro Académico e Clínico de Coimbra lidera inovação e investigação clínica em Portugal

O Centro Académico e Clínico de Coimbra (CACC), da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra e da Universidade de Coimbra (UC), assinalou ontem, dia 20 de maio, o Dia Internacional dos Ensaios Clínicos, destacando o papel de ensaios clínicos da iniciativa do investigador na instituição. A sessão refletiu o compromisso do CACC com a partilha de conhecimento e a valorização da investigação translacional no contexto académico e clínico nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights