Joaquim Chaves Saúde reforça presença no norte do país

30 de Julho 2023

A Joaquim Chaves Saúde acaba de reforçar a sua presença no norte do país com a abertura de três novos postos no distrito do Porto: Foz do Douro, Oliveira do Douro e Águas Santas.

Segundo Jorge de Sá Peliteiro, diretor técnico do Laboratório do Norte, “estes três novos postos estão integrados na estratégia global de expansão do Grupo, cujo objetivo é disponibilizar espaços de proximidade, com elevados níveis de qualidade, à população em todo o país. Com estas três novas unidades, a Joaquim Chaves Saúde reforça a sua presença no Grande Porto e consolida a sua estratégia de expansão na zona Norte”.

O Grupo Joaquim Chaves Saúde disponibiliza serviços de análises clínicas de excelência na região Norte do país, através de um laboratório central, em Braga, e de uma rede de mais de 20 postos de colheita, de Espinho a Vila Verde. O Laboratório Dr. Joaquim Chaves Norte funciona em articulação com o Laboratório Central, em Lisboa, o que lhe confere a capacidade de processar mais de 7 mil parâmetros analíticos, incluindo exames laboratoriais altamente diferenciados, de rotina e de urgência, e de dar uma resposta célere e rigorosa nas áreas das Análises Clínicas, da Genética Médica e da Anatomia Patológica. Além destes serviços, a Joaquim Chaves Saúde conta, ainda, com uma clínica de Radioncologia na cidade do Porto.

A Joaquim Chaves Saúde conta com cerca de 400 postos de análises clínicas a funcionar diariamente em Portugal e tem como missão melhorar o acesso das populações de todo o país a serviços de saúde de qualidade, mantendo o rigor e compromisso que caracterizam o Grupo.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights