A farmacêutica destacou em comunicado que esta edição tem como tema principal a ‘Interdisciplinaridade na Doença de Parkinson’.
“Para a BIAL, é fundamental dar a conhecer e reconhecer o que de melhor se faz na área das neurociências, em especial no que diz respeito à Doença de Parkinson. Em conjunto com a SPDMov e a SPN queremos, no dia 23 de setembro, ser o epicentro do debate da melhor prática clínica e do futuro do ponto de vista terapêutico e tecnológico. Esta é a nossa missão em comum, minimizar os impactos nas pessoas que vivem com Parkinson”, refere Bruno Fidalgo Dias, responsável do Departamento Médico da BIAL em Portugal e Espanha.
Segundo a BIAL, a iniciativa desafia quem está no terreno todos os dias, e contacta mais de perto com a realidade desta doença, a apresentar os casos clínicos mais desafiantes.
Os três trabalhos mais diferenciados serão selecionados para apresentação oral durante esta sessão, premiados e terão os seus resumos publicados numa edição da SINAPSE, a revista da SPN.
O júri é composto por Cristina Costa, presidente da SPDMov, Isabel Luzeiro, presidente da SPN, e Miguel Gago, diretor do serviço de neurologia do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.
O prazo para a entrega dos abstracts foi prolongado para dia 7 de agosto.
PR/HN/VC
0 Comments