5.ª edição do Moving On Series da BIAL realiza-se em setembro

31 de Julho 2023

A BIAL, a Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) e a Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov) estão a organizar a 5.ª edição do MOVING ON SERIES. O encontro terá lugar em Lisboa no dia 23 de setembro.

A farmacêutica destacou em comunicado que esta edição tem como tema principal a ‘Interdisciplinaridade na Doença de Parkinson’.

Para a BIAL, é fundamental dar a conhecer e reconhecer o que de melhor se faz na área das neurociências, em especial no que diz respeito à Doença de Parkinson. Em conjunto com a SPDMov e a SPN queremos, no dia 23 de setembro, ser o epicentro do debate da melhor prática clínica e do futuro do ponto de vista terapêutico e tecnológico. Esta é a nossa missão em comum, minimizar os impactos nas pessoas que vivem com Parkinson”, refere Bruno Fidalgo Dias, responsável do Departamento Médico da BIAL em Portugal e Espanha.

Segundo a BIAL, a iniciativa desafia quem está no terreno todos os dias, e contacta mais de perto com a realidade desta doença, a apresentar os casos clínicos mais desafiantes.

Os três trabalhos mais diferenciados serão selecionados para apresentação oral durante esta sessão, premiados e terão os seus resumos publicados numa edição da SINAPSE, a revista da SPN.

O júri é composto por Cristina Costa, presidente da SPDMov, Isabel Luzeiro, presidente da SPN, e Miguel Gago, diretor do serviço de neurologia do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.

O prazo para a entrega dos abstracts foi prolongado para dia 7 de agosto.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights