Especialistas discutem avanços científicos na Epilepsia

8 de Agosto 2023

Os neurologistas Marco Mula e Vicente Villanueva irão discutir, no BIAL RISE Event, os avanços científicos na área da Epilepsia. O encontro terá lugar no dia 4 de setembro, em Dublin.

A BIAL explicou hoje em comunicado que os efeitos psiquiátricos, comportamentais e cognitivos da medicação antiepilética e a relação entre doente, medicamento e profissional de saúde serão o foco do evento em que será discutida esta doença.

O BIAL RISE Event irá contar com a participação dos neurologistas: Marco Mula (Reino Unido) e Vicente Villanueva (Espanha). Os especialistas irão abordar temáticas tão relevantes como o desempenho da medicação antiepilética ou o nível de envolvimento do paciente na tomada de decisões com o médico para escolher o tratamento mais adequado.

De acordo com Diogo Magalhães, Senior Manager, Global Medical Affairs da BIAL, “o debate sobre as comorbilidades neuropsiquiátricas é cada vez mais necessário na tomada de decisão em Epilepsia”.

“Consideramos que o RISE é uma oportunidade de discussão alargada da prática clínica, que visa dar maior suporte, transparência, consistência e segurança na gestão destes pacientes”, acrescenta.

Segundo Vicente Villanueva, um dos especialistas convidados, “as perturbações psiquiátricas, comportamentais e cognitivas são um peso muito grande para as pessoas com Epilepsia”. “Estou muito entusiasmado para discutir a seleção adequada de medicamentos anticonvulsivos com as pessoas presentes no evento, partilhando evidências recentes e dicas de prática clínica”, conclui.

Estima-se que Epilepsia afete entre 40 mil a 70 mil portugueses e 50 milhões de pessoas no mundo.

O evento terá lugar na capital da República da Irlanda, onde se vai realizar o 35º Congresso Internacional da Epilepsia entre 2 e 6 de setembro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights