Eleições para Colégio de Especialidade de Gastrenterologia de 4 a 7 de setembro

23 de Agosto 2023

A campanha para nomear a nova direção do Colégio da Especialidade de Gastrenterologia arrancou a 8 de agosto. De 4 a 7 de setembro, os médicos terão a oportunidade de eleger um novo corpo diretivo.

A lista vencedora será revelada até 5 dias após o encerramento das votações. A eleição para novos órgãos diretivos ocorre a cada três anos. Este ano, duas listas são candidatas à nova direção.

Em comunicado, a lista B informa que, sob o lema “Tempo de fazer diferente”, defende a necessidade de uma mudança de paradigma do Colégio da Especialidade de Gastrenterologia, assente em quatro pilares fundamentais: reforma completa dos códigos de nomenclatura dos atos endoscópicos com o objetivo de aumentar a sua valorização em todo o sistema de saúde; diminuição da conflitualidade médico-legal, associada às complicações inerentes à atividade endoscópica; reforma da avaliação final do Internato Formação Específica; inclusão na Subespecialidade de Hepatologia de todos os Gastrenterologistas que se dedicam à Hepatologia, com base em critérios curriculares claros e abrangentes.

“Uma mudança no paradigma do Colégio é essencial para assegurarmos um futuro mais justo e equitativo da especialidade, com o objetivo de promovermos a excelência da nossa atividade profissional e diminuirmos fatores que a limitam”, acrescenta Luís Lopes, cabeça de lista, citado na nota.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights