Sobe para 9.500 o número de civis mortos na guerra na Ucrânia

28 de Agosto 2023

Mais de 9.500 civis morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022, de acordo com uma estimativa da ONU, que assume que o número real de vítimas da guerra deverá ser consideravelmente superior.

O gabinete das Nações Unidas para os Direitos Humanos registou 9.511 civis mortos, enquanto o número de feridos ascende a 17.206, mas a ONU reconhece que estes números poderão ser substancialmente mais elevados, tendo em conta a dificuldade de acesso a algumas regiões.

A maior parte das vítimas foi contabilizada em áreas controladas pelo Governo ucraniano, já que a Rússia não colabora com este tipo de estudos.

Só durante o mês de agosto, a ONU confirmou a morte de 108 civis, incluindo cinco crianças, e 477 feridos, segundo o relatório publicado hoje e atualizado até domingo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights