Ordem dos Médicos congratula-se com plano e apela à vacinação

2 de Setembro 2023

Em comunicado enviado às redações, a Ordem dos Médicos congratula-se com a proposta apresentada para a próxima campanha de vacinação contra a gripe sazonal e Covid-19, que terá início na segunda quinzena de setembro. 

A gratuitidade para todas as pessoas com 60 ou mais anos, bem como para outros grupos prioritários, e aumentar a acessibilidade à vacina, são medidas importantes para manter a elevada taxa de cobertura vacinal em Portugal, que teve pela segunda época consecutiva a taxa mais elevada de cobertura vacinal contra a gripe na população com 65 ou mais anos de idade, na Europa.

A Ordem dos Médicos está disponível para divulgar e promover campanhas de esclarecimento da população. Apela ainda à vacinação de todos os médicos e à recomendação da vacinação aos seus doentes, por se tratar da mais importante medida de prevenção e minimização das complicações destas doenças.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dezenas de ambulâncias parqueadas em hospitais

Este cenário, diz a ANTEM, é um sintoma claro da deterioração do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), que enfrenta críticas devido à falta de inovação, educação e planejamento estratégico.

SNS regista défice de 435 milhões de euros em 2023

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou um défice de 435 milhões de euros em 2023, com a despesa total a aumentar 6,8%, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, indica o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights