Prémio de Ilustração SANFIL MEDICINA 2023 com candidaturas abertas até 20 de novembro

4 de Setembro 2023

Já está a decorrer o “Prémio de Ilustração SANFIL MEDICINA 2023”, uma iniciativa integrada nas comemorações do 70.º aniversário da SANFIL MEDICINA.

O concurso destina-se a autores individuais com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Portugal, e visa premiar as três melhores ilustrações sobre o tema saúde.

Até ao dia 20 de novembro de 2023, e após a inscrição obrigatória e gratuita no website www.premioilustracao.sanfilmedicina.pt, os participantes terão de enviar as obras para a sede da SANFIL – GLOBAL HEALTH COMPANY, em Coimbra, ou entregá-las presencialmente no local.

O primeiro classificado recebe um prémio monetário no valor de 1000 euros. Os dois segundos classificados (Prémios de Honra) recebem, cada um, um prémio monetário no valor de 500€.

Todos os participantes receberão um voucher de saúde, válido para uma consulta de avaliação geral, na Casa de Saúde Santa Filomena, em Coimbra, ou no Hospital São Francisco, em Leiria.

Os resultados do “Prémio de Ilustração SANFIL MEDICINA 2023” serão divulgados no dia 14 de dezembro de 2023, no website do concurso e nas redes sociais da SANFIL MEDICINA.

PR/HN

2 Comments

  1. A fernandes

    Desejamo nos inscrever para o concurso de ilustracao sanfil 2023

    Nao e possivel por http://www.premuo

  2. AntLisboa

    Devem entrar em contacto com a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Nuno Jacinto: “Os médicos sentem que são maltratados”

O presidente reeleito da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) vê como “catastrófico” o número de vagas que ficaram por preencher no último concurso de acesso à especialidade. Segundo Nuno Jacinto, os médicos do Serviço Nacional de Saúde não são bem tratados. É por isso que garante que, no novo mandato, a associação vai continuar a reforçar “a voz de todos os médico de família”.

Pedro Von Hafe: “O efeito de tirar as estatinas aos doentes que delas precisam é uma catástrofe”

O alerta é do Professor da Faculdade de Medicina do Porto e Internista do Hospital de São João. Em conversa com Jorge Polónia, professor catedrático de Medicina Interna da Faculdade de Medicina do Porto, Pedro Von Hafe fez questão de desmistificar alguns dos mitos associados à intolerância às estatinas, afirmando que o efeito nocebo é um problema que vive “todos os dias” na prática clínica. “Está provado que há uma mortalidade acrescida quando se suspende esta terapêutica”, alerta o internista. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights