Congresso Médico MedStart realiza-se em Aveiro

5 de Setembro 2023

A 12ª edição do Congresso Nacional do Interno de Formação Geral (MedStart-CNIFG) realiza-se nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, em Aveiro.

Em comunicado, os coordenadores gerais do MedStart-CNIFG sublinharam que o encontro visa “proporcionar aos seus participantes uma oportunidade de desenvolverem as suas competências científicas, clínicas, humanisticas etransversais, garantindo, simultaneamente, um esclarecimento adequado de todo o processo adjacente à sua especialização e carreira médica profissional.”

O Congresso irá contar com seus sessões plenárias que focam áreas como: a Canábis Medicinal, as redes sociais e a promoção da literacia em saúde, carreiras médicas alternativas e a prática da Medicina no estrangeiro; uma mesa redonda que abordará o tema da prática da medicina em minorias étnicas e Online Speed Dating de Especialidades, onde os participantes poderão esclarecer as suas dúvidas sobre o Internato de Formação Especializada com Internos de Especialidade de todo o país.

O encontro irá ainda contar com workshops que exploram vertentes clínicas e não-clínicas, desde procedimentos e técnicas médicas à comunicação em saúde e ao direito médico.

Esta edição irá decorrer em formato híbrido nos dias 21, 22 e 23 de Setembro em Aveiro.

PR/HN

Outros artigos com interesse:

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights