Pfizer apoia iniciativas independentes com bolsas na área da LMA num total de 300.000 dólares

6 de Setembro 2023

Está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas, promovido pela Pfizer, para apoiar iniciativas independentes, nomeadamente projetos de educação médica, na área da Leucemia Mieloide Aguda (LMA).

Está prevista a atribuição de pelo menos duas bolsas, e as submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de educação médica nas áreas específicas abaixo definidas. Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 7 de setembro de 2023.

Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de peritos da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre qualquer aspeto dos projetos, e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o seu impacto, para partilha pública.

Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos focados na educação de profissionais de saúde em torno dos avanços no tratamento da LMA, nomeadamente: na melhoria do conhecimento do papel dos agentes que têm como alvo o CD47 no tratamento da LMA em doentes que não são candidatos a tratamento com quimioterapia intensiva; aumentar o conhecimento das necessidades não satisfeitas no tratamento de doentes com LMA que não sejam candidatos a tratamento com quimioterapia intensiva; aumentar a compreensão do mecanismo de ação e a fundamentação científica dos agentes anti-CD47 como potenciais opções de tratamento da LMA; aumentar a consciencialização para os dados emergentes e para as principais diferenças entre os agentes CD47 em desenvolvimento.

Serão priorizados formatos educacionais que incluam destaques de conferências independentes da American Society for Hematology ou outros congressos recentes, recapitulações de reuniões educacionais e opções de aprendizagem online.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações em: Emerging Science in the Management of Acute Myeloid Leukemia

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This