Novo Centro Linde Saúde abre no Porto para tratar distúrbios respiratórios do sono

18 de Setembro 2023

No dia 21 de setembro é inaugurado um novo Centro Linde Saúde, dedicado ao tratamento de pessoas com distúrbios respiratórios do sono, no Porto.

No novo Centro Linde Saúde, localizado na Estrada da Circunvalação, próximo de grandes hospitais do Porto, os utentes podem iniciar ventiloterapia, efetuar o acompanhamento terapêutico, resolver problemas técnicos e obter leituras de cartão. Dirigido a pessoas com patologia respiratória do sono, este centro apresenta-se como um complemento à terapia do sono fornecida pelo programa LISA® (Leading Independent Sleep Aide).

“As opções de proximidade e conveniência são cada vez mais solicitadas pela população com condição crónica, como complemento aos Cuidados Domiciliários. Este novo Centro Linde Saúde vai ser mais uma oferta para os nossos utentes da grande área metropolitana do Porto”, afirmou Maria João Vitorino, diretora da Linde Saúde.

“No Centro Linde Saúde estabelecemos o Plano de Cuidados individual para uma boa adaptação e adesão terapêutica, para que o tratamento seja bem-sucedido”, explica Mariana Abrantes, licenciada em Fisiologia Clínica, na área de Cardiopneumologia e Neurofisiologia, responsável por este Centro do Porto.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 19h. Para usufruir dos serviços, os utentes devem realizar agendamento prévio.

Além desta unidade, a Linde Saúde conta com outros dois centros em Lisboa e Oeiras.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Paula Martins: Santa Maria teve de limitar a entrada de doentes transportados em ambulância

Na apresentação dos resultados do Stada Health Report 2023, esta terça-feira, Ana Paula Martins, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, partilhou com preocupação que a Urgência do Santa Maria “de ontem para hoje tem mais 250 pessoas em circulação” e que o hospital teve de limitar a entrada dos doentes transportados em ambulâncias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights