Bolsa de Mérito APIFARMA atribuída a 10 estudantes

23 de Setembro 2023

Dez estudantes vão receber a Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA para o ano letivo de 2023/2024.

Selecionados por um júri independente, designado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), os jovens vão receber uma bolsa de estudos anual no valor de seis mil euros.

Esta é a primeira edição da Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA, que registou uma ampla adesão de candidaturas vindas de todo o país. Todos os alunos a quem foi atribuída esta bolsa tiveram uma nota de candidatura igual ou superior a 19 valores.

Resultado de uma parceria entre a APIFARMA e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, esta é uma iniciativa de Responsabilidade Social da Indústria Farmacêutica que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, destinada, por um lado, a promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior a alunos com mérito académico e com insuficiência económica e, por outro lado, a promover e reter, em Portugal, o talento de jovens universitários.

A Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA acompanhará os alunos selecionados ao longo da sua formação de 1.º ciclo de estudos ou mestrado integrado, desde que, entre outras condições, demonstrem uma média das classificações igual ou superior a 16 valores e mantenham a situação de insuficiência económica.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights