Centro Social Vale do Homem e Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinam protocolo de cooperação

23 de Setembro 2023

A Casa da Alegria assinalou o Dia Mundial da Doença de Alzheimer numa cerimónia em que foi assinado um protocolo de cooperação bilateral entre o Centro Social Vale do Homem e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Na formalização deste protocolo, o Presidente da Direção do CSVH, Jorge Pereira, e a Vice-Presidente e Vereadora da Solidariedade Social, Fátima Moreira, reforçaram os laços Institucionais que estas duas entidades desenvolvem diariamente, nomeadamente pelo alargamento da equipa de apoio domiciliário – saúde mental (EAD) ao concelho da Póvoa de Lanhoso.

Acresce, ainda, que com a assinatura deste protocolo os residentes deste mesmo concelho poderão ter acesso a diferentes serviços do CSVH, como sendo o jardim terapêutico e sensorial, o projeto ponto de fuga, entre outros, oferecendo-se assim um maior leque de respostas sociais para colmatar necessidades identificadas naquele concelho.

Com uma audiência completa, na sessão de esclarecimento/consciencialização sobre a doença de Alzheimer, foi possível assistir-se a uma abordagem da doença em várias perspetivas: o estigma da doença e o idadismo (José Carreira), a importância das terapias não farmacológicas (Maria do Céu Carvalho), o Jardim Terapêutico e Sensorial enquanto TNF (Sandra Cerqueira), a legislação relativamente ao regime de maior acompanhado (Sara Styliano) e as principais alterações cognitivas e funcionais (Sara Sousa e Sofia Rocha).

O encerramento da iniciativa ficou a cargo de Andreia Costa, Diretora de Serviços da Casa da Alegria e felizMENTElar, e de Júlia Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights