Workshop prático para cuidadores informais em outubro em Gondomar

23 de Setembro 2023

O laboratório EDOL leva o “Cuidaidoso – Workshop prático para cuidadores informais” a Gondomar no dia 14 de outubro.

Com duração de cerca de duas horas, a sessão tem a orientação de Carmen Garcia, enfermeira, influenciadora (“A Mãe Imperfeita”) e autora do livro “A última solidão”.

Com capacidade para 100 pessoas, o workshop está previsto para as 10h de dia 14 de outubro, no Auditório da Cooprofar, em Gondomar. Carmen Garcia vai partilhar a sua experiência pessoal e transmitir conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de competências e técnicas que tornem o dia a dia do cuidador mais eficiente. A enfermeira vai ensinar a lidar com desafios relacionados com áreas como a demência ou a incapacidade motora. A inscrição (aqui) é gratuita, com direito a um guia prático da autoria da orientadora.

“Não sendo um país para velhos, Portugal é, cada vez mais, um país de velhos. Infelizmente, os cuidados dos mais velhos não são prioritários. Acredito que, da mesma maneira que existem cursos que preparam as pessoas para a parentalidade, seria muito interessante encontrarmos formações que se dedicassem exclusivamente aos cuidados deste grupo etário. São pessoas frágeis e muitas vezes dependentes, que precisam de cuidados especiais. Com este workshop, pretendemos ajudar quem o faz de forma informal”, explica Carmen Garcia.

“A aposta na promoção da literacia em saúde e no apoio à população faz parte do ADN do EDOL. Ao logo de mais de setenta anos de história, orgulhamo-nos das causas que apoiamos e do envolvimento que alocamos a todos estes projetos. Com a reedição do Cuidaidoso pretendemos dar continuidade a este trabalho”, acrescenta Sara Madureira, do EDOL. “Tal como nas sessões de estreia, queremos capacitar os cuidadores informais e tornar o seu dia a dia mais eficaz, minimizar a sobrecarga a que estão sujeitos, tornando-a mais leve”, conclui.

O programa completo encontra-se disponível aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights