Politécnico de Leiria cria plataforma para capacitar cuidadores

27 de Setembro 2023

Investigadores do Center for Innovative Care and Health Technology (ciTechCare), do Politécnico de Leiria, estão a coordenar um projeto na área dos cuidados paliativos denominado “Help2Care-Pal”.

O ‘Help2Care-Pal’ “resultou na construção de uma plataforma informática de apoio à capacitação do cuidador, onde este desempenhará um papel ativo, já que esta inovação permite que o cuidador seja acompanhado por profissionais de saúde e possa consultar, no seu telemóvel, diversos materiais especialmente adequados às suas necessidades”, divulgou o Politécnico.

“Esta plataforma privilegia a comunicação entre os cuidadores informais e os profissionais de saúde, permitindo o esclarecimento de dúvidas sobre os materiais disponibilizados, através de um ‘chat’, por exemplo, e é também uma ferramenta recetiva à opinião dos utilizadores, já que lhes é possível dar feedback sobre a pertinência dos materiais”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Neto: “A exploração dos dentistas existe no privado e no público”

O presidente do Sindicatos dos Médicos Dentistas alertou que há profissionais a serem explorados, tanto no Serviço Nacional de Saúde, como nas clínicas privadas. João Neto, que diz que a medicina dentária sempre foi “o parente pobre da medicina”, exige a criação de uma carreira especial e o fim da precariedade. Ao HealthNews, o dirigente sindical dá conta de um conjunto de soluções. 

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights