Universidade Europeia marca presença no Global Health Forum 2023

28 de Setembro 2023

A Universidade Europeia vai marcar presença no Global Health Forum 2023, evento realizado pelo Fórum Saúde XXI, nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.

O fórum reúne anualmente centenas de especialistas nacionais e internacionais de renome, que se juntam em torno do diálogo sobre o futuro da saúde e os principais desafios que os profissionais do setor e os Governos de todo o Mundo enfrentam nesta área.

Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia, Lourdes Martín, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, Adalberto Campos Fernandes, coordenador estratégico da área de Ciências da Saúde, Alexandra Bento, coordenadora da área de Nutrição, Francisco Goiana da Silva, coordenador do Mestrado 100% online em Gestão da Saúde, e os professores Abel Garcia Abejas e Francisco Miranda Duarte, são os representantes da Universidade Europeia que estarão presentes no evento.

Sob o mote “Saúde para Todos”, o Global Health Forum 2023 tem como principais objetivos sensibilizar os cidadãos para o papel dos cuidados de saúde para o desenvolvimento económico, a coesão social e a segurança dos cidadãos.

“É com grande satisfação que a Universidade Europeia se associou a este fórum de discussão, onde podemos trazer para cima da mesa vários temas que a nós, académicos e investigadores, também nos preocupam, sabendo que podemos contribuir com soluções e alternativas viáveis para o bom funcionamento dos cuidados de saúde na nossa sociedade. É também uma excelente oportunidade para partilhar conhecimento, experiências e ideias sobre o futuro da Saúde”, afirma Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia.

O Global Health Forum 2023 conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e com o apoio institucional do Ministério da Saúde, da Entidade Reguladora da Saúde, do Serviço Nacional de Saúde, da Administração Central do Sistema de Saúde, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Cascais.

NR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

Internamentos sociais disparam 83% em dois anos e custam 95 milhões ao SNS

A taxa de internamentos considerados inapropriados – situações que poderiam ser tratadas em ambiente não hospitalar – cresceu quase 20% nos últimos dois anos. Os custos associados a estas permanências dispararam 83%, pressionando a sustentabilidade financeira do sistema de saúde e revelando falhas na articulação com a rede social

Quase 15% dos utentes continuam sem médico de família atribuído no SNS

Apesar de uma ligeira melhoria em 2024, 14,5% dos utentes inscritos nos cuidados de saúde primários continuam sem médico de família atribuído. As assimetrias regionais são gritantes, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar a maior fatia desta carência, levantando sérias questões sobre a equidade no acesso à saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights