Universidade Europeia marca presença no Global Health Forum 2023

28 de Setembro 2023

A Universidade Europeia vai marcar presença no Global Health Forum 2023, evento realizado pelo Fórum Saúde XXI, nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.

O fórum reúne anualmente centenas de especialistas nacionais e internacionais de renome, que se juntam em torno do diálogo sobre o futuro da saúde e os principais desafios que os profissionais do setor e os Governos de todo o Mundo enfrentam nesta área.

Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia, Lourdes Martín, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, Adalberto Campos Fernandes, coordenador estratégico da área de Ciências da Saúde, Alexandra Bento, coordenadora da área de Nutrição, Francisco Goiana da Silva, coordenador do Mestrado 100% online em Gestão da Saúde, e os professores Abel Garcia Abejas e Francisco Miranda Duarte, são os representantes da Universidade Europeia que estarão presentes no evento.

Sob o mote “Saúde para Todos”, o Global Health Forum 2023 tem como principais objetivos sensibilizar os cidadãos para o papel dos cuidados de saúde para o desenvolvimento económico, a coesão social e a segurança dos cidadãos.

“É com grande satisfação que a Universidade Europeia se associou a este fórum de discussão, onde podemos trazer para cima da mesa vários temas que a nós, académicos e investigadores, também nos preocupam, sabendo que podemos contribuir com soluções e alternativas viáveis para o bom funcionamento dos cuidados de saúde na nossa sociedade. É também uma excelente oportunidade para partilhar conhecimento, experiências e ideias sobre o futuro da Saúde”, afirma Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia.

O Global Health Forum 2023 conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e com o apoio institucional do Ministério da Saúde, da Entidade Reguladora da Saúde, do Serviço Nacional de Saúde, da Administração Central do Sistema de Saúde, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e da Câmara Municipal de Cascais.

NR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights