Com casa cheia, “a transbordar”, e “até com alguma dificuldade em cumprir horários”, ouve-se falar de saúde em várias salas do Centro de Congressos do Estoril. No auditório, intervenções como a do Presidente da República – que participou por vídeo – mostraram a utilidade deste encontro, “que é um encontro que abre a saúde nas suas diferentes dimensões”, disse Adalberto Campos Fernandes. Já as sessões paralelas “estão a ser surpreendentes. Há pessoas em pé”.
Hoje debate-se não apenas a dimensão de cuidados, mas ambiente, energia, investigação, inovação. “Fica aqui uma semente para que nós, de facto, comecemos a olhar para a saúde como uma questão de todos e não como uma questão de alguns, juntando a indústria, os médicos, os enfermeiros, os outros profissionais, juntando a economia, a energia, o ambiente. Creio que estamos todos muito satisfeitos”, referiu o ex-ministro da Saúde.
Para Adalberto Campos Fernandes, este encontro “mostra aquilo que nós já sabemos, é que existe conhecimento, existe vontade, existe empenhamento de muita gente qualificada, que estuda, que trabalha e que gosta deste setor, que está a fazer o seu trabalho. Portanto, acho que a semente está lançada.
HN/RA
0 Comments