Suspensa atividade de distribuidor de medicamentos Alliance Healthcare Espana

13 de Outubro 2023

A atividade de distribuição por grosso de medicamentos da Alliance Healthcare Espana foi suspensa, depois de terem sido detetadas “não-conformidades” com o sistema das boas práticas de distribuição, informou o Infarmed.

Citando informações das autoridade competente em Espanha, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde avisa que não devem ser comercializados medicamentos deste distribuidor.

Na nota hoje divulgada, aconselha todas as entidades que tenham comprado medicamentos a este distribuidor e/ou tenham sido contactadas pela Alliance Healthcare Espana adquirir medicamentos a comunicar a situação ao Infarmed através do e-mail dil-ins@infarmed.pt.

Alerta ainda que os medicamentos fornecidos por distribuidores não autorizados devem ser considerados como falsificados, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia, pelo que não podem ser comercializados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights