DE-SNS anuncia nomeação dos conselhos de administração dos Centros Hospitalares de Coimbra e Algarve

20 de Outubro 2023

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde nomeou Alexandre Lourenço para a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e João Ferreira para o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

Estas nomeações têm efeito a partir de 01 de novembro.

Em comunicado, a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) indica que Alexandre José Lourenço Carvalho assume a presidência do Conselho de Administração e a direção clínica estará a cargo de Cláudia Margarida Carvalho dos Santos Nazareth.

Cláudia Nazareth será acompanhada na direção clínica dos Vogais Executivos Diogo Luís Casa Nova da Saudade Vieira e Fernando Elísio Pedrosa Cravo, que assumirá as funções de vogal financeiro, e Áurea da Cruz Flamino Andrade manter-se-á como Enfermeira Diretora do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

“Atendendo a que os atuais membros do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2022, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) procedeu à designação dos membros deste órgão estatutário, para um mandato de três anos”, é referido na nota.

Também hoje em comunicado, DE-SNS anunciou a nomeação de João António do Vale Ferreira para a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), E.P.E., com efeitos a partir do dia 1 de novembro.

A Direção Clínica estará a cargo de José Manuel Lourenço da Silva Almeida que será acompanhado do Vogal Executivo, Paulo Jorge dos Santos Neves, que mantém o cargo, assim como Mariana Augusta Mata Santos, no cargo de Enfermeira Diretora.

Os atuais membros cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2022.

A DE-SNS procedeu à designação dos membros do órgão estatutário, para um mandato de três anos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights