Hospital Lusíadas do Porto inaugura nova unidade de Hospital de Dia

20 de Outubro 2023

O Hospital Lusíadas Porto inaugurou esta semana uma nova unidade de Hospital de Dia Médico, dedicada especialmente à prestação de cuidados nas áreas da oncologia e hematologia.

Com um investimento aproximado de 500 mil euros, o Hospital Lusíadas Porto sublinhou, em comunicado, que “esta nova área surge com o objetivo de renovar e expandir os cuidados de saúde do Hospital nas especialidades de medicina oncológica e hematológica, permitindo aos seus clientes usufruir dos melhores cuidados de saúde sem necessidade de internamento”.

A nova unidade passa a contar com um total de cinco consultórios e oito cadeirões de tratamento com box individual, que inclui televisão própria e fichas de ligação USB e USB-C, “garantindo, assim, total comodidade e privacidade durante a realização dos tratamentos.”

Joana Menezes, Administradora do Hospital Lusíadas Porto, considera que “este importante passo em termos de investimento demonstra o compromisso do Hospital Lusíadas Porto, e também de todo o Grupo Lusíadas Saúde, em assegurar cada vez mais em áreas como a da oncologia e da hematologia a prestação de cuidados de saúde cada vez mais personalizados para quem não precisa de ficar internado, com todo o conforto, serenidade e privacidade que estes doentes precisam”.

O Hospital Lusíadas Porto assegurou que a nova nova unidade de Hospital de Dia também garante o apoio a outras especialidades médicas como a medicina interna e imunoalergologia.

Este reforço dos serviços prestados pelo Hospital Lusíadas Porto surge no seguimento do plano de expansão do Grupo Lusíadas Saúde recentemente anunciado, que contempla um investimento de mais de 60 milhões de euros só na região Norte, e que se traduzirá na criação de novas unidades e reforço das já existentes, como é o caso da abertura do Hospital de Dia Médico do Hospital Lusíadas Porto.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Um terço dos portugueses desconhece direito a segunda opinião médica

Trinta por cento dos cidadãos inquiridos num estudo pioneiro não sabem que podem solicitar uma segunda opinião médica. O desconhecimento dos direitos na saúde é particularmente preocupante entre doentes crónicos, que são quem mais necessita de navegar no sistema

Internamentos sociais disparam 83% em dois anos e custam 95 milhões ao SNS

A taxa de internamentos considerados inapropriados – situações que poderiam ser tratadas em ambiente não hospitalar – cresceu quase 20% nos últimos dois anos. Os custos associados a estas permanências dispararam 83%, pressionando a sustentabilidade financeira do sistema de saúde e revelando falhas na articulação com a rede social

Quase 15% dos utentes continuam sem médico de família atribuído no SNS

Apesar de uma ligeira melhoria em 2024, 14,5% dos utentes inscritos nos cuidados de saúde primários continuam sem médico de família atribuído. As assimetrias regionais são gritantes, com Lisboa e Vale do Tejo a concentrar a maior fatia desta carência, levantando sérias questões sobre a equidade no acesso à saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights