Médicos do maior hospital moçambicano ameaçam abandonar horas-extra a partir de novembro

21 de Outubro 2023

Os médicos do Hospital Central de Maputo (HCM), o maior de Moçambique, vão deixar de fazer horários-extra, a partir de 09 de novembro, devido à falta de pagamento deste trabalho suplementar, anunciou a direção do hospital.

“De facto, recebemos uma carta dos médicos, este é um problema que não vem de hoje e que tem sido discutido”, afirmou o diretor do HCM, Mouzinho Saíde, em declarações ao canal público Televisão de Moçambique.

A Associação Médica de Moçambique (AMM) e a Associação dos Profissionais Unidos e Solidários de Moçambique (APUSM) já realizaram greves nos últimos meses, exigindo melhores salários.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Eleições históricas no SMN: voto eletrónico duplica participação dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Norte elegeu hoje os seus novos Corpos Gerentes para o triénio 2025-2028, numa votação histórica marcada pela estreia do voto eletrónico e uma participação recorde, refletindo o crescimento do sindicato. A Lista A – “Pela Defesa de Todos os Médicos”, liderada por Joana Bordalo e Sá, foi reeleita com 91,37% dos voto

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights