Direção-Geral de Saúde e FPF juntam-se em projeto de atividade física infantil

25 de Outubro 2023

A Direção-Geral de Saúde (DGS) assinou um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), juntando-se a um projeto que visa aumentar os níveis de atividade física em crianças de mais de 360 escolas do país.

O protocolo foi hoje assinado na Cidade do Futebol, em Oeiras, distrito de Lisboa, juntando as duas instituições numa iniciativa em que as crianças poderão aceder a uma atividade de duas horas, com uma bola como “elemento fundamental”, é descrito em comunicado, para promover a atividade física e desportiva em crianças do primeiro ciclo.

O objetivo do novo protocolo é integrar a DGS no Conselho Multidisciplinar e a “disponibilização de 550 jogos” para as escolas que participam, pode ler-se em comunicado da FPF.

O projeto arrancou em 02 de outubro deste ano e, além desta atividade de enriquecimento curricular (AEC), oferece também formação a professores e ‘kits’ com material desportivo.

Os professores receberam formação, na Cidade do Futebol, em Oeiras, e as escolas aderentes receberam dois ‘kits’ de material, com bolas, bolas de ténis, arcos, cordas, coletes e cones, além de um manual digital com as atividades propostas.

Antes do arranque, um projeto-piloto em janeiro chegou a mais de 1.300 crianças.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights