MSD promove 5.ª edição do HPV Clinical Cases

26 de Outubro 2023

A MSD Portugal promove, entre sexta-feira e sábado, a 5.ª edição do HPV Clinical Cases.

O encontro visa promover a partilha de conhecimento científico sobre infeção pelo Papilomavírus Humano (HPV). Para tal, o HPV Clinical Cases apresenta “os Casos Clínicos mais relevantes”, a nível nacional, nos vários ângulos de entendimento das condições clínicas associadas à infeção.

A MSD sublinhou, em comunicado, que o congresso virtual pretende “divulgar o amplo espetro de doenças associadas à infeção pelo HPV e impulsionar novos conhecimentos teóricos e práticos junto da comunidade médica, proporcionado a consulta de todos os Casos Clínicos submetidos nesta 5.ª edição.”

A ginecologista e obstetra Amália Pacheco; o urologista Bruno Jorge Pereira; a dermatologista e venereologista Cândida Fernandes; a infeciologista Cátia Caldas, o otorrinolaringologista Pedro Montalvão; a gastrenterologista Sandra Pires e a ginecologista e obstetra Teresa Fraga são os especialistas que compõem o Comité Científico na edição deste ano.

No primeiro dia, o Congresso HPV Clinical Cases irá contar com as conferências “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica” e “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica”.

O segundo dia do HPV Clinical Cases é preenchido por uma conferência, que vai reunir todos os membros do Comité Científico, cujo mote será “Hot Topics: Abordagem multidisciplinar da infeção por HPV”.

A reunião científica termina com a entrega da menção honrosa ao Caso Clínico mais relevante e todos os participantes receberão um certificado de participação.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights