MSD promove 5.ª edição do HPV Clinical Cases

26 de Outubro 2023

A MSD Portugal promove, entre sexta-feira e sábado, a 5.ª edição do HPV Clinical Cases.

O encontro visa promover a partilha de conhecimento científico sobre infeção pelo Papilomavírus Humano (HPV). Para tal, o HPV Clinical Cases apresenta “os Casos Clínicos mais relevantes”, a nível nacional, nos vários ângulos de entendimento das condições clínicas associadas à infeção.

A MSD sublinhou, em comunicado, que o congresso virtual pretende “divulgar o amplo espetro de doenças associadas à infeção pelo HPV e impulsionar novos conhecimentos teóricos e práticos junto da comunidade médica, proporcionado a consulta de todos os Casos Clínicos submetidos nesta 5.ª edição.”

A ginecologista e obstetra Amália Pacheco; o urologista Bruno Jorge Pereira; a dermatologista e venereologista Cândida Fernandes; a infeciologista Cátia Caldas, o otorrinolaringologista Pedro Montalvão; a gastrenterologista Sandra Pires e a ginecologista e obstetra Teresa Fraga são os especialistas que compõem o Comité Científico na edição deste ano.

No primeiro dia, o Congresso HPV Clinical Cases irá contar com as conferências “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica” e “HPV: O impacto da nova Era molecular na Prática Clínica”.

O segundo dia do HPV Clinical Cases é preenchido por uma conferência, que vai reunir todos os membros do Comité Científico, cujo mote será “Hot Topics: Abordagem multidisciplinar da infeção por HPV”.

A reunião científica termina com a entrega da menção honrosa ao Caso Clínico mais relevante e todos os participantes receberão um certificado de participação.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

Especialistas abordam situação da dengue em Portugal

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical – Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) promove na próxima semana a sessão “Dengue em Portugal: Onde Estamos? Risco de Introdução e Proteção de Viajantes”.

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights