“Triplo Negativo, Urgência a Triplicar” é o mote da campanha. A iniciativa tem como objetivo “sensibilizar as pessoas para a necessidade de estarem atentas ao seu corpo, praticarem o autoexame e realizarem os exames de rotina, ou outros adequados, como parte essencial de uma cultura de prevenção e bem-estar.”
A campanha tem por base o testemunho, na primeira pessoa, de uma mulher – a Marta – que enfrentou , muito jovem, o CMTN e a quem, no final desse percurso e contra todas as expectativas, foi permitida a realização de um grande sonho: voltar a ser mãe.
A associação alerta que este subtipo de cancro da mama é bastante “agressivo”.
Segundo Miriam Brice, presidente da Direção da Associação, “em Portugal, 15% dos diagnósticos de cancro da mama dizem respeito ao CMTN, que afeta, sobretudo, mulheres jovens em idade ativa, uma fase da vida em que temos muitos sonhos.”
“Esta campanha visa abraçar e trazer esperança a estas mulheres, reforçando que também elas têm o direito de alcançar os seus sonhos: seja constituírem família, contruírem uma carreira ou quaisquer outros”, acrescentou.
Veja o vídeo da campanha Aqui.
PR/HN
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