Associação pede atenção para o Cancro da Mama Triplo Negativo

28 de Outubro 2023

A Associação Careca Power lançou uma nova campanha digital, onde alerta para "a necessidade de uma ação urgente" relativamente ao Cancro da Mama Triplo Negativo (CMTN).

“Triplo Negativo, Urgência a Triplicar” é o mote da campanha. A iniciativa tem como objetivo “sensibilizar as pessoas para a necessidade de estarem atentas ao seu corpo, praticarem o autoexame e realizarem os exames de rotina, ou outros adequados, como parte essencial de uma cultura de prevenção e bem-estar.”

A campanha tem por base o testemunho, na primeira pessoa, de uma mulher – a Marta – que enfrentou , muito jovem, o CMTN e a quem, no final desse percurso e contra todas as expectativas, foi permitida a realização de um grande sonho: voltar a ser mãe.

A associação alerta que este subtipo de cancro da mama é bastante “agressivo”.

Segundo Miriam Brice, presidente da Direção da Associação, “em Portugal, 15% dos diagnósticos de cancro da mama dizem respeito ao CMTN, que afeta, sobretudo, mulheres jovens em idade ativa, uma fase da vida em que temos muitos sonhos.”

“Esta campanha visa abraçar e trazer esperança a estas mulheres, reforçando que também elas têm o direito de alcançar os seus sonhos: seja constituírem família, contruírem uma carreira ou quaisquer outros”, acrescentou.

Veja o vídeo da campanha Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights