Lançado concurso para construção do novo Centro de Saúde de Alcains

2 de Novembro 2023

O concurso para a construção do novo Centro de Saúde de Alcains, no valor de 1,7 milhões de euros, já foi lançado, anunciou esta quinta-feira o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

“É uma obra extremamente importante para a freguesia de Alcains e para um conjunto de outras freguesias cuja população tem ali consultas e o seu médico de família. É um centro de saúde novo, projetado de acordo com aquilo que são as tipologias do Serviço Nacional de Saúde e que dará resposta a um conjunto alargado de cidadãos”, afirmou à agência Lusa Leopoldo Rodrigues.

A construção deste novo equipamento na segunda maior freguesia do concelho de Castelo Branco foi assumida pelo atual presidente do município durante a campanha eleitoral para as autárquicas, em 2021.

“Trata-se de um compromisso que tínhamos assumido. Já abrimos o procedimento de concurso para a realização das obras. Agora têm de decorrer os prazos legais e depois a adjudicação do projeto”, frisou o autarca.

Leopoldo Rodrigues salientou que o atual Centro de Saúde de Alcains tem poucas condições, quer ao nível de espaço para os profissionais de saúde, quer para a própria população.

“É um equipamento com dois pisos, o que torna bastante difícil a acessibilidade. O novo centro terá apenas um piso. Cumpre ainda outro objetivo que é o de requalificar um espaço nobre na vila de Alcains”, sintetizou.

O novo equipamento vai ser construído no antigo ciclo preparatório da vila.

O autarca salientou ainda que a verba, no valor de 1,7 milhões de euros, será suportada, de forma repartida, pelo município de Castelo Branco e por fundos do Plano de Recuperação e resiliência (PRR).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights