“A automação de processos e a redução dos tempos de espera são objetivos fundamentais para nós e esta solução permite ter resultados muito positivos no imediato”, refere, em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente do Conselho de Administração da ULSCB, José Nunes.
Os quiosques de atendimento automático vão entrar em funcionamento na próxima semana e permitem que os utentes realizem várias operações, como retirar senhas de atendimento, autenticação com o cartão do cidadão, efetuar o pagamento de taxas moderadoras e solicitar e imprimir a declaração de presença.
“Queremos proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente aos nossos utentes”, sublinha José Nunes.
Este projeto surge no âmbito de uma candidatura aos programas Portugal 2020 e Compete 2020 e envolve um investimento de 128 mil euros.
A implementação desta solução tecnológica para simplificar os procedimentos administrativos e reduzir os tempos de espera dos utentes vai ser realizada em parceria com a Konica Minolta.
O projeto “demonstra o compromisso contínuo em melhorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade por parte da ULSCB”.
A ULSCB, criada em janeiro de 2010, presta cuidados de saúde primários e secundários à população da Beira Interior Sul e Pinhal Interior Sul.
LUSA/HN
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