ULS de Castelo Branco melhora atendimento ao utente

3 de Novembro 2023

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vai instalar quiosques de atendimento automático que visam a melhoria dos serviços prestados aos utentes, simplificação de procedimentos e redução dos tempos de espera.

“A automação de processos e a redução dos tempos de espera são objetivos fundamentais para nós e esta solução permite ter resultados muito positivos no imediato”, refere, em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente do Conselho de Administração da ULSCB, José Nunes.

Os quiosques de atendimento automático vão entrar em funcionamento na próxima semana e permitem que os utentes realizem várias operações, como retirar senhas de atendimento, autenticação com o cartão do cidadão, efetuar o pagamento de taxas moderadoras e solicitar e imprimir a declaração de presença.

“Queremos proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente aos nossos utentes”, sublinha José Nunes.

Este projeto surge no âmbito de uma candidatura aos programas Portugal 2020 e Compete 2020 e envolve um investimento de 128 mil euros.

A implementação desta solução tecnológica para simplificar os procedimentos administrativos e reduzir os tempos de espera dos utentes vai ser realizada em parceria com a Konica Minolta.

O projeto “demonstra o compromisso contínuo em melhorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade por parte da ULSCB”.

A ULSCB, criada em janeiro de 2010, presta cuidados de saúde primários e secundários à população da Beira Interior Sul e Pinhal Interior Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights