Fundação Champalimaud junta especialistas nacionais e internacionais em simpósio sobre o melanoma maligno

4 de Novembro 2023

O simpósio "Challenging Malignant Melanoma" irá decorrer no próximo dia 6 de novembro, a partir das 8h30, no Centro Champalimaud, em Lisboa.

O melanoma maligno é uma das formas mais letais de cancro cutâneo, mas potencialmente curável. A radiação UV presente na radiação solar é um dos principais fatores carcinogénicos no melanoma maligno, sendo que são especialmente sensíveis aos seus efeitos as pessoas de pele clara, com tendência para queimadura solar fácil, com muitos sinais na pele, com muitos sinais atípicos, portadoras de doenças genéticas associadas a défices de reparação do DNA ou com história familiar de melanoma.

Estarão em Lisboa especialistas de topo nestas áreas como Claus Garbe, Eberhard Karls University, Alemanha, Josep Malvehy, Hospital Clínic Barcelona, Espanha, Inês Pires de Lima, Melanona Institute Australia, que vão partilhar conhecimentos e debater os avanços no combate ao melanoma maligno, e Daniela Cunha, coordenadora do departamento de dermatologia da Fundação Champalimaud e responsável pela organização do simpósio, entre outros. A cerimónia de abertura conta com a presença de Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights