Podem concorrer Trabalhos de Investigação na área do Risco Cardiovascular, no período que decorre desde o início de novembro de 2023 a 28 de fevereiro de 2024.
Para Mário Espiga Macedo, Presidente do Júri, “na arte de decifrar as doenças cardíacas, a investigação assume uma importância inquestionável. Tem havido avanços significativos no conhecimento da fisiopatologia cardiovascular nos últimos anos. Assim, a investigação contínua nesta área é essencial para aprimorar os cuidados prestados aos pacientes e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida”.
O presidente do júri deixou uma mensagem de incentivo aos investigadores e profissionais de Medicina que estão a ponderar participar no Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva: “Fazer investigação é uma componente essencial da formação médica de cada indivíduo e nunca deve ser considerado tempo desperdiçado. A investigação requer um rigor intelectual que é de grande utilidade na prática clínica diária.”
Este Prémio, que conta com o apoio da Bayer, homenageia um Internista brilhante que dedicou grande parte da sua vida ao estudo dos lípidos, o Dr. Pedro Marques da Silva, a quem foi atribuído o Prémio Nacional de Medicina Interna 2020.
Mais informações e candidaturas – https://www.spmi.pt/premio-de-risco-cardiovascular-dr-pedro-marques-da-silva/
PR/NR
0 Comments