Podcast Pergunta Simples recebe Inês Homem de Melo para falar de loucura

8 de Novembro 2023

Jorge Correia já disponibilizou o episódio "Estarei Louco?", com a psiquiatra e artista Inês Homem de Melo, onde se fala da loucura no "sentido mais amplo do mundo".

“Hoje é dia de falar da loucura. No sentido mais amplo do mundo. Da saúde mental, da boa saúde, dos médicos psiquiatras, das dores de alma dos doentes, das famílias e dos seus vínculos”, explica Jorge Correia.

Inês Homem de Melo “quer sempre ouvir com tempo os seus doentes. Entender o que sentem e explicar o que não entenderam.”

Esta é uma oportunidade para falar “da complexa e encriptada linguagem dos médicos, de como se cria uma relação de confiança e se ajudam pessoas em sofrimento. Da ansiedade à depressão. Dos transtornos da hiperatividade à esquizofrenia. É uma conversa rica sobre a humanidade, esperanças e nódoas negras.”

“Posto isto, apertem os cintos. Vem aí uma conversa sobre famílias, adolescentes, drogas, vínculos emocionais, conflitos existenciais, pessoas com défice de atenção, depressões e ansiedades”, disponível também em vídeo (aqui).

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights