Podcast Pergunta Simples recebe Inês Homem de Melo para falar de loucura

8 de Novembro 2023

Jorge Correia já disponibilizou o episódio "Estarei Louco?", com a psiquiatra e artista Inês Homem de Melo, onde se fala da loucura no "sentido mais amplo do mundo".

“Hoje é dia de falar da loucura. No sentido mais amplo do mundo. Da saúde mental, da boa saúde, dos médicos psiquiatras, das dores de alma dos doentes, das famílias e dos seus vínculos”, explica Jorge Correia.

Inês Homem de Melo “quer sempre ouvir com tempo os seus doentes. Entender o que sentem e explicar o que não entenderam.”

Esta é uma oportunidade para falar “da complexa e encriptada linguagem dos médicos, de como se cria uma relação de confiança e se ajudam pessoas em sofrimento. Da ansiedade à depressão. Dos transtornos da hiperatividade à esquizofrenia. É uma conversa rica sobre a humanidade, esperanças e nódoas negras.”

“Posto isto, apertem os cintos. Vem aí uma conversa sobre famílias, adolescentes, drogas, vínculos emocionais, conflitos existenciais, pessoas com défice de atenção, depressões e ansiedades”, disponível também em vídeo (aqui).

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sistema TouchCare Nano: Quilaban apresenta solução para pessoas com diabetes tipo 1 em Portugal

“É o primeiro momento desta era de inovação que a Quilaban pretende introduzir na área da diabetes, que se pretende que não fique por aqui, e que traga outras soluções para o mercado que deem uma resposta ‘360º’ às dificuldades da pessoa com diabetes, sempre com o propósito de simplificar a sua vida.” Chama-se Sistema TouchCare Nano e foi apresentado em entrevista ao HealthNews por Patrícia Strubing Gomes, Diretora da Área de Negócio Farma da Quilaban, e Paula Nunes, Gestora de Produto Quilaban Diabetes.

José Manuel Boavida: “Era extremamente importante” que o próximo ministro da Saúde valorizasse os cuidados intermédios

O HealthNews esteve em fevereiro na associação de doentes com diabetes mais antiga do mundo para conversar com o seu presidente, José Manuel Boavida, sobre diabetes tipo 1. A APDP, acrónimo de Associação Protetora dos Diabéticos Pobres, hoje Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, foi fundada em 1926 por Ernesto Roma para dar insulina aos pobres. Situa-se entre os cuidados primários e os cuidados hospitalares.

OMS saúda inclusão de aborto na Constituição francesa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou a aprovação da inclusão do direito à interrupção voluntária da gravidez na Constituição francesa, defendendo que o aborto seguro salva vidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights