Fernando Mendes reeleito presidente da EPBS

13 de Novembro 2023

O docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC), Fernando Mendes, foi este fim-de-semana reeleito presidente da European Association of Biomedical Scientists (EPBS).

Neste terceiro mandato, Fernando Mendes assume como principais objetivos a criação de um cartão profissional europeu de Ciências Biomédicas Laboratoriais e correta categorização da profissão a nível mundial.

Esta estrutura representa perto de 250 mil especialistas e reúne 21 associações profissionais da área das Ciências Biomédicas Laboratoriais.

A associação visa promover as melhores práticas entre os profissionais de ciências biomédicas laboratoriais da Europa.

Fernando Mendes lidera a estrutura desde 2018.

A eleição aconteceu este fim de semana, em Malta, no General Governing Body Meeting da EPBS. 

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights