Em comunicado, a ordem refere que estas eleições contaram com “uma significativa participação dos enfermeiros dos Açores”.
Segundo os resultados provisórios, este ato eleitoral contou com a participação de 938 enfermeiros inscritos na Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, “correspondendo a uma das mais baixas taxas de abstenção do país.”
Para a Secção Regional dos Açores, esta participação deverá representar um forte envolvimento e interesse dos enfermeiros pela sua Ordem, o que se terá refletido na respetiva adesão ao ato eleitoral.
Para além de Pedro Soares, que voltará a presidir o Conselho Diretivo Regional, foram eleitos para presidir os órgãos desta secção regional: Pedro Carreiro e Silva, como Presidente da Mesa da Assembleia Regional; Tiago Luz Almeida, enquanto Presidente do Conselho de Enfermagem Regional; Raquel Raposo, que presidirá o Conselho Jurisdicional Regional, e José Carlos Lopes, que presidirá o Conselho Fiscal Regional.
Neste ato eleitoral foram igualmente eleitos os órgãos nacionais da Ordem dos Enfermeiros, tendo sido eleito como novo Bastonário o Enfermeiro Luís Filipe Barreira.
PR/HN
0 Comments