Pedro Soares reeleito Presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores

17 de Novembro 2023

Pedro Soares foi reeleito, no dia 15 de novembro, Presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores para o mandato 2024-2027.

Em comunicado, a ordem refere que estas eleições contaram com “uma significativa participação dos enfermeiros dos Açores”.

Segundo os resultados provisórios, este ato eleitoral contou com a participação de 938 enfermeiros inscritos na Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, “correspondendo a uma das mais baixas taxas de abstenção do país.”

Para a Secção Regional dos Açores, esta participação deverá representar um forte envolvimento e interesse dos enfermeiros pela sua Ordem, o que se terá refletido na respetiva adesão ao ato eleitoral.

Para além de Pedro Soares, que voltará a presidir o Conselho Diretivo Regional, foram eleitos para presidir os órgãos desta secção regional: Pedro Carreiro e Silva, como Presidente da Mesa da Assembleia Regional; Tiago Luz Almeida, enquanto Presidente do Conselho de Enfermagem Regional; Raquel Raposo, que presidirá o Conselho Jurisdicional Regional, e José Carlos Lopes, que presidirá o Conselho Fiscal Regional.

Neste ato eleitoral foram igualmente eleitos os órgãos nacionais da Ordem dos Enfermeiros, tendo sido eleito como novo Bastonário o Enfermeiro Luís Filipe Barreira.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights