Hospital CUF Santarém com novo equipamento de última geração de Tomografia Computorizada

22 de Novembro 2023

O Hospital CUF Santarém anunciou esta quarta-feira que adquiriu um equipamento de última geração de Tomografia Computorizada (TAC) que "torna possível a realização de exames de imagem cardíaca menos invasivos e mais precisos".

Em comunicado, é revelado que “a oferta de exames de Imagiologia do Hospital CUF Santarém passa a incluir procedimentos como o TAC Score de Cálcio e o Angio-TAC Coronário, em articulação com a especialidade de Cardiologia. Estes exames permitem a avaliação da anatomia cardíaca, a quantificação da calcificação das artérias coronárias e a avaliação de obstruções nestas artérias.”

Para Isabel Monteiro, Coordenadora de Cardiologia do Hospital CUF Santarém, “uma das grandes mais valias da realização destes exames, com o novo equipamento, é conseguirmos calcular, de forma muito precisa, a probabilidade de enfarte agudo do miocárdio, uma das principais causas de morte no nosso país. Desta forma, podemos agir com a devida rapidez para o prevenir.”

A Coordenadora de Imagiologia do Hospital CUF Santarém, Inês Gouveia Pereira, acrescenta que “esta colaboração estratégica entre a imagiologia e a cardiologia, além de permitir diagnosticar doenças cardiovasculares com maior precisão e menos risco para os doentes, também nos permite investigar causas de dor torácica, cardíacas e não cardíacas, com apenas um exame”.

De acordo com o hospital, o novo equipamento de TAC cardíaca emite uma quantidade menor de radiação, através da inteligência artificial, aumentando a qualidade de imagem e permitindo um diagnóstico mais preciso das doenças do coração.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights