Médicos distinguidos com Medalha de Mérito

22 de Novembro 2023

A Ordem dos Médicos anunciou esta quarta-feira que Amélia Pereira, Carlos Freire de Oliveira e José Carlos Marinho vão ser distinguidos com Medalha de Mérito no próximo sábado.

Em comunicado enviado ao nosso jornal, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos anunciou que vai homenagear “os professores de Medicina e ilustres médicos, através de uma distinção que é conferida de forma solene aos colegas que, pela sua atividade e mérito pessoal, tenham contribuído e continuam a contribuir relevantemente para a dignificação da profissão médica e da Medicina em geral.”

A condecoração será entregue no âmbito do 26º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, no Porto.

Para o presidente da Secção Regional do Centro, Manuel Teixeira Veríssimo, trata-se de um importante momento do Congresso. “Estas personalidades acrescentam saber e prestígio à Medicina Portuguesa.”

“A Ordem dos Médicos presta tributo e reconhecimento a uma carreira académica e clínica de quem usou as insígnias de Medicina em prol da sociedade”, acrescentou..

A cerimónia está marcada para este sábado.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights